VICE-PREFEITA DE ÁGUA CLARA QUEBRA ALIANÇA COM PSDB E PERDE IMPORTANTES APOIOS PARA 2016

por Marta R. dos Santos publicado 07/07/2016 09h47, última modificação 07/07/2016 09h47
Bastidores: candidaturas para as eleições municipais começam a tomar forma

crédito foto: internet

A decisão da vice-prefeita de Água Clara, Valéria Travain (PTB) de romper com a base que a elegeu em 2012 juntamente com o prefeito Silas José, afastou de seu projeto político para esse ano, pelo menos cinco deputados estaduais e dois federais, além da vice-governadora e do Governador de Mato Grosso do Sul  que a apoiariam  na eventual nova disputa de  vice-prefeita

Com o rompimento, Valéria Travain  passa a figurar como oposição, e consequentemente deixa de ter a sustentação dessas importantes lideranças que podem influenciar na campanha eleitoral no município.

Para a reportagem do Jornal Tribuna do Povo/Midiaclara, Valéria disse que tomou esse posicionamento baseando-se em análises feitas particularmente por ela, chegando a conclusão de que poderia articular uma candidatura  com o seu nome na chapa majoritária.

Ouvimos também o prefeito Silas José, ele relatou que continua recebendo apoio e manifestações de vários partidos através de líderes municipais se colocando a disposição para compor o grupo que disputará o pleito de 2016. Porém,  disse que não tomará nenhuma decisão isolada, “Qualquer aliança política em prol de Água Clara, será firmada primeiro pelos companheiros que estão caminhando juntos comigo nesses três anos e meio, depois estaremos esclarecendo a nossa população sobre os rumos que tomaremos  nessas eleições.

Do caso  Valéria, Silas José falou, “Fiquei muito surpreso com a decisão da vice-prefeita, haja vista que tínhamos um acordo de que continuaríamos juntos no embate político desse ano, tanto que estivemos recentemente lado a lado inaugurando obras em nossa cidade, mas de repente, sem nenhuma explicação convincente, ela fala para outros que não estaríamos participando do mesmo palanque. Deixo claro que nunca nos eximimos do nosso compromisso e companheirismo, sempre cumpri integralmente, oferecendo a ela o suporte necessário para caminharmos na administração. Vivemos em um País democrático, Sei que todos tem seu ponto de vista particular, temos que aceitar. Mas nós continuamos firmes na nossa caminhada para que tudo aquilo que foi construído nesses três anos e meio do nosso mandato não vá por água abaixo, os desdobramentos políticos não vão abalar a estrutura que construímos juntos com vereadores da base aliada e outras muitas lideranças municipais e estaduais” argumenta.

crédito: midiaclara