Polícia faz operação contra prefeito, vereadores e comércios de cidade

por Marta R. dos Santos publicado 10/08/2016 09h10, última modificação 10/08/2016 09h10
Fraudes, falsidade e ideológica e superfaturamento são alguns dos crimes

Policiais civis de várias delegacias especializadas da Capital estão em Jaraguari, cidade distante 47 quilômetros de Campo Grande, desde o início da manhã de hoje, quando foi deflagrada Operação Meteoro. Vários pontos da cidade são alvo de mandados de busca e apreensão, entre eles a casa do prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) e de três vereadores.

Pelo menos três crimes motivaram a ação policial: fraude em licitação, falsidade ideológica e superfaturamento.

De acordo com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), além das casas dos políticos, comércios da cidade, três gabinetes de vereadores, que não tiveram nomes divulgados, e o prédio da prefeitura também são alvos de buscas.

No total, são 20 mandados e entre eles há prisões expedidas pela Justiça. Mas as detenções ainda não foram confirmadas pelos policiais.

Além da Deco, estão envolvidos 40 policiais de outras delegacias como a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) e a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo (Decon).

crédito: correiodoestado