CONSTRUTORA DEVE CONCLUIR OBRA DO ABRIGO MUNICIPAL NESSA SEMANA

por Marta R. dos Santos publicado 21/07/2016 10h09, última modificação 21/07/2016 10h09
Os internos terão área de lazer, refeitório, alojamentos adequados, quadra de esporte coberta, entre outros confortos.

Conforme informou um dos funcionários da construtora Central Via, responsável pela obra do Abrigo Municipal, os trabalhos serão concluídos até sábado (23) e entregue para Prefeitura no início da próxima semana, a partir daí o executivo poderá inaugura-la e começar o funcionamento.

Por longos anos, crianças e adolescentes de Água Clara, em situação de risco, que precisassem ser retiradas de seus lares, eram colocadas num abrigo improvisado, em imóveis locados, que na maioria das vezes não ofereciam espaços adequados para os internos.

Na atual administração esse contexto mudou, as crianças começaram receber os valores que realmente merecem, haja vista precisarem de um apoio de primeira qualidade, após terem passado por destituição de poder familiar, negligência e violação dos direitos fundamentais.

As crianças tem agora um amplo espaço para atividades, reforço escolar, brincadeiras, prática de esportes, além de alojamentos masculino, feminino, berçário, refeitório, area de lazer e quadra coberta. O prédio conta ainda com salas para administração, cozinha totalmente equipada, banheiros exclusivos para funcionários, espaço para o cultivo de hortaliças e portões com grades, sendo monitorado 24 horas por dia, garantindo a segurança dos internos e servidores.

O novo Abrigo Municipal  foi construído com recursos próprios do município, vai oferecer  40 vagas.  As obras começaram em janeiro desse ano e custaram cerca de um milhão de reais.

crédito: midiaclara