Água Clara supera nota do IDEB

por Marta R. dos Santos publicado 09/09/2016 10h20, última modificação 09/09/2016 10h20
A divulgação do resultado, mostrou os avanços na educação básica em MS e no Município, ficando acima das metas projetadas.

A divulgação do resultado do Ideb, mostrou que Mato Grosso do Sul conseguiu avançar na educação básica, chegando a superar metas projetadas.

Água Clara ficou acima da proposta no caso das séries iniciais, conforme os indicadores do Ibed (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta quinta-feira (8).

Nas séries iniciais do ensino fundamental (até 5ª ano, o indicador passou de 4,8 para 6,8, enquanto nas séries finais (de 6ª a 9ª), o índice passou de 5,3 para 6,1.

Com relação às escolas municipais de Água Clara, nas séries iniciais do ensino fundamental até o 5º ano, o indicador passou dos 4,8 para 7,1. Enquanto que nas séries finais (6º a 9º ano) o indicador passou dos 5,6 para 6,4.

Lembrando que no ano de 2013 a meta projetada também foi superada pelos alunos da rede municipal, onde a meta projetada era de 5,3 ficando com 5,9  o 9º ano, e de 4,5 para o 5º ano para 6,7.

Parabéns aos professores e todos os envolvidos que se uniram em prol de um objetivo comum, a educação de qualidade dos nossos alunos.