Servidores do legislativo realizam curso de capacitação sobre Nova Lei de Licitações (NLL)

por adm publicado 29/03/2023 11h02, última modificação 29/03/2023 11h02

Na última segunda-feira (20/03), os servidores do Poder Legislativo de Água Clara que exercem atividades relacionadas ou correlatas ao setor de compras participaram de capacitação referente à Nova Lei de Licitação (Lei N. 14.133).

Temas como o fluxo do processo da NLL, especificações técnicas, prazos de vigência, gestão de riscos, modelos de documentação, fase interna e externa das licitações foram os principais abordados pela advogada Simone Amorim - especialista em licitações, palestrante, escritora e capacitadora de órgãos públicos.

Essa é a primeira palestra de um plano de capacitação continuada que será realizada com os servidores envolvidos no setor de licitação do legislativo municipal. Todo o suporte técnico e intelectual da contínua qualificação será cedido pela Empresa Capacitar cursos e treinamentos.

Para o presidente da Câmara, Marcio Cezar, capacitar os funcionários do Poder Legislativo é essencial para a boa condução dos trabalhos da casa de leis. Segundo ele, a qualificação dos servidores será uma das prioridades na gestão da Câmara Municipal.