Projeto Aluno Nota Dez é aprovado em Plenário

por adm publicado 06/09/2022 21h15, última modificação 19/09/2022 21h15

Na sessão ordinária realizada ontem (05/09), os vereadores do Poder Legislativo de Água Clara aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei N° 034/2022 de autoria do Vereador Saylon Cristiano de Moraes, que premia o aluno com o melhor desempenho anual em cada turma de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Água Clara.

O projeto segue para a sanção da Prefeita Gerolina. Em caso de aprovação, a partir do próximo ano letivo (2023), os alunos já poderão participar e concorrer ao Certificado de Aluno Nota Dez, além de receber Menção Honrosa em Sessão Solene na Câmara Municipal de Água Clara no fim do ano letivo.
Entre os critérios para a seleção do melhor aluno encontram-se a maior média final obtida no ano letivo, assim como, em caso de empate, serão avaliados aspectos como a frequência e o desempenho escolar em anos anteriores. Ademais, após a premiação por sala, também será conferida homenagem ao aluno com a maior média de nota entre os premiados por turma.
“Com isso, estaremos fazendo com que nossos jovens e nossas crianças se dediquem ainda mais para que possam ao final do ano letivo serem premiados por esta Casa de Leis e pela Prefeitura. Vamos valorizá-los por meio de uma premiação digna, na presença dos pais, que com toda certeza, estarão emocionados e gratificados pelo desempenho acadêmico que seus filhos obtiveram”, finaliza o autor do Projetor, o Vereador Saylon.