Poder Legislativo entrega 32 títulos “Mulher da Luta e Direitos” em Água Clara

por adm publicado 19/05/2025 09h55, última modificação 19/05/2025 09h55

Nesta sexta-feira (16/05), os vereadores do Poder Legislativo de Água Clara homenagearam 32 mulheres com o título “Mulher da Luta e dos Direitos”, honraria concedida a mulheres que se destacaram em âmbito profissional, pessoal, artístico, educacional, familiar, entre outras feitorias realizadas dentro do município.

Segundo a propositora da homenagem, a Vereadora Léo, “como autora da Lei 1.233/22, sinto a responsabilidade de representar tantas outras mulheres que têm voz, têm propostas, mas muitas vezes não têm espaço. Para mudar a falta de representatividade, é preciso incentivar mais mulheres a participarem da política, criar redes de apoio, investir em formação e garantir que haja espaço. Somos a maioria da população. Está mais do que na hora de sermos maioria também nos espaços de decisão”, conclui a propositora da Lei.

Para a vereadora Didi Marques, “a entrega de título dá visibilidade a histórias e desafios enfrentados por grandes mulheres que contribuíram e continuam a contribuir com nosso município. Nossa luta por representatividade é constante. Políticas públicas como o projeto Mulher da Luta e Direitos reforça a importância da presença feminina na política e em todas as esferas da sociedade”, expressa a nobre e única companheira feminina de Léo na Câmara de Água Clara.

Para o Presidente Elizeu Pereira da Silva, a celebração da força, da garra e da essência da mulher água-clarense é essencial ao município. “Essa lei não é apenas uma homenagem, mas um reconhecimento à trajetória de tantas mulheres que, mesmo diante de obstáculos, continuam firmes na defesa de seus direitos, de suas famílias e de seus sonhos. A proposta fortalece a conscientização da sociedade sobre a importância da equidade, da dignidade e do respeito”, conclui o líder do Poder Legislativo de Água Clara.