Câmara homanegeia policiais militares e votam pela alteração de artigo do regimento interno

por adm publicado 17/03/2022 08h45, última modificação 17/03/2022 08h44

Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14) no Plenário da Câmara Municipal de Água Clara, o vereador Marcio Cezar entregou moção de parabenização aos policiais Soldado Marcos Vinicius Rodrigues Godoy, “Soldado Godoy”, Soldado Bruno Tiburço de Souza, “Soldado Bruno” e Cabo Elisson Barros Rodrigues, “Cabo Barros” pelo atendimento que resultou no salvamento de uma tentativa de suicídio.

Segundo o Portal Água Clara, no dia 21 de fevereiro, os policiais atenderam a ocorrência em que um homem, de 49 anos, objetivava consumar suicídio motivado por problemas financeiros e distúrbios emocionais. Os homenageados ofereceram todo o suporte necessário e encaminharam a vítima ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) do município.
Além desta homenagem, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal. Os artigos 94 e 135 conflitavam entre si, de acordo com o primeiro Art. 94) só haveria mudanças no regimento interno com o voto da maioria absoluta da casa, contudo o segundo (Art.135) dizia que somente com o voto de 2/3 que essa mudança poderia ser realizada. Após explanação do autor da mudança, o vereador Fernando Roberto, decidiu-se em plenário pela validação do artigo 94, confirmando que só haverá mudanças com o voto da maioria absoluta dos vereadores presentes.