Câmara entrega 30 títulos e homenagens para mulheres destaques de Água Clara

por adm publicado 29/03/2023 11h10, última modificação 29/03/2023 11h08

Nesta quarta-feira (22/03), no mês que representa as mulheres, os vereadores do Poder Legislativo homenagearam 30 mulheres com o título “Mulher da Luta e dos Direitos”, honraria concedida a mulheres que se destacaram em âmbito profissional, pessoal, artístico, educacional, familiar, entre outras feitorias realizadas dentro do município.

Estiveram presentes no ato honorífico a Prefeita Gerolina da Silva Alves, o Vice-prefeito Tião Ottoni, o Delegado de Polícia Civil Felipe Cândido Rossato, o representante do Governo de Mato Grosso do Sul e Ex-prefeito de Água Clara Silas José, entre outras figuras destaques do município.
Segundo a propositora da homenagem, a Vereadora Léo, relembrar as mulheres é fundamental não somente no mês de março, mas em todos os dias do ano, pois desistir nunca é uma opção para uma mulher de luta. “É com enorme alegria que realizei essa entrega, posso dizer que são mulheres guerreiras, mulheres de fé, mulheres de sucesso. Todas as mulheres são capazes se persistirem sempre, seja na vida pessoal ou profissional, nunca desistam, o resultado da soma de tudo isso é o sucesso”.
Segundo a primeira Prefeita da história de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, ser mulher é lutar e persistir sempre, é enfrentar todas as adversidades e ainda assim se manter de pé todos os dias. “A gente conhece a luta de cada uma aqui. Sinto-me honrada, com muito orgulho de estar a frente desta administração. A mensagem que eu deixo em nome de todas as mulheres maravilhosas de Água Clara é o desejo de muito sucesso, paz, bençãos e sabedoria para continuar lutando pela sua família, pelo seu trabalho e pelo seu espaço na sociedade.”
A vereadora Simone Xucra agradeceu as 3 homenageadas e estendeu os elogios a todas as mulheres do município e a vereadora Léo pela iniciativa. “Sinto-me honrada por poder homenagear essas mulheres. Todo dia é dia de enaltecer e de valorizar essas mulheres que lutam tanto para ocupar e alcançar seu espaço. Nós mulheres, muitas vezes, ainda nos sobressaímos, porque além das nossas tarefas em casa, ainda temos que desenvolver nosso trabalho fora.
Parabéns
mulheres.”
De acordo com o Presidente da Câmara, Marcio Cezar, é de imensa satisfação parabenizar mulheres, aprovar projetos dessa magnitude com unanimidade na casa de leis e de possibilitar que elas sejam lembradas e homenageadas por tudo que conquistaram ao longo da vida. “A mulher é um ser maravilhoso que se constitui por força e delicadeza, que você mulher seja homenageada todos os dias com a intensidade que merece, recebam deste vereador todo o respeito e a admiração.”
Confira a lista com todas as homenageadas:
Vereador Gustavo Gimenez Guiraldelli:
Aparecida Auxiliadora Costa Freitas
Silvana Bortoleto
Elizabete Magalhães de Andrade
Vereadora Simone Oliveira Batista:
Maria José Oliveira Batista
Idonézia Rezende Munhoz
Maria Aparecida de Souza
Vereador Leiliane Francisca Freitas da Silva:
Maria Aparecida Pelegrino
Danuza Maria Oliveira Canno