Câmara aprova projeto de lei que institui transporte rodoviário gratuito aos universitários de Água Clara

por adm publicado 29/03/2023 10h40, última modificação 29/03/2023 10h40

Na segunda sessão ordinária de 2023, a Câmara de Água Clara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 001/2023, que estabelece parceria na modalidade Termo de Colaboração entre o Poder Executivo Municipal e a Associação de Alunos Universitários de Água Clara, a fim de manter a prestação de serviços de transporte rodoviário a técnicos e alunos de ensino superior no município de Três Lagoas.

O período de vigência será de fevereiro de 2023 até dezembro do mesmo ano. O valor total do repasse será de 1.655.500,00 R$. Segundo a prefeitura, o auxílio é fundamental para proporcionar aos jovens de Água Clara o acesso e a frequência em cursos universitários, visando ao desenvolvimento profissional da juventude local.

O transporte será realizado por 2 ônibus (capacidade de 42 pessoas cada) e 1 micro-ônibus (capacidade de 24 pessoas) de segunda a sexta-feira com partida de Água Clara às 17h e chegada às 19h em Três Lagoas e com o retorno previsto para sair às 23h de Três Lagoas e chegar 1h em Água Clara. Também haverá transporte aos sábados, com saída às 5h e retorno às 17h.

Para o Presidente da Câmara, Marcio Cezar, ter vereadores e servidores públicos que utilizaram e utilizam deste transporte é um fator determinante que demonstra a importância deste projeto a toda a população de Água Clara. “Tem vereadores que já fizeram a faculdade utilizando esse transporte, essa viagem dolorosa de ir e vir. Aqui presentes também têm professores que também utilizaram e estão hoje aqui lutando e reivindicando por seus alunos, então jamais votaria contra esse projeto”.