Câmara aprova parceria entre Poder Executivo Municipal e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Água Clara

por adm publicado 29/03/2023 10h44, última modificação 29/03/2023 10h44

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (27/02), foi aprovado, por unanimidade, os Projetos de Lei N° 005 e 006 de 2023, que preveem repasses de verba pública à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Água Clara – MS.

O Projeto de Lei N° 005/2023 visa à manutenção da contratação de equipe multidisciplinar, assistência social e equipe pedagógica para o bom funcionamento das atividades do Centro de Educação Especial “Gente Feliz” Clínica de Reabilitação Multidisciplinar. O repasse total será de 486.000,00 R$ e tem vigência até 30/06/2023.

Já o Projeto de Lei N° 006/2023 tem como propósito subsidiar merenda, material de higiene e limpeza, assim como itens de manutenção da unidade escolar de educação especial. O montante será de 100.00,00 R$ com a mesma vigência supracitada.

Atualmente a APAE de Água Clara – MS atende 36 crianças (período matutino e vespertino) e realiza em torno de 80 atendimentos clínicos de reabilitação multidisciplinar com uma equipe composta por profissionais de pedagogia, nutrição, fisioterapia, assistência social, terapia e fonoaudiologia.

Entre os resultados esperados pela instituição encontram-se: promover autonomia, inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos pacientes; desenvolver as potencialidades e aptidões dos alunos; proporcionar atividades socioeducativas e oficinas aos estudantes, bem como o apoio e orientação da família para fortalecer o vínculo desta para com os filhos.

Durante a sessão, os vereadores presentes destacaram o papel extremamente relevante que a APAE executa em Água Clara, uma vez que esta é o refúgio de muitas crianças e pessoas que necessitam de cuidados excepcionais, a fim de proporcionar a integração entre as famílias água-clarenses que necessitam destes recursos aprovados pelo Poder Legislativo.