Câmara adquire 39 novos computadores e investe continuamente em tecnologias que visam à eficiência

por adm publicado 19/03/2024 00h00, última modificação 29/04/2024 10h57
O Poder Legislativo de Água Clara obteve como aquisição tecnológica 31 notebooks, 08 computadores, 9 impressoras branco/preto e 2 coloridas, além de 15 nobreaks. O objetivo da compra é dar celeridade aos trabalhos legislativos, com o intuito de aprimorar o trabalho dos servidores e dos 11 vereadores da casa de leis.
A compra foi realizada por meio da Ata de Registro de Preço N° 001/2023, oriunda do Pregão N° 005/2023. O valor total das aquisições foi de R$ 205.200,00.
Além destas novidades cibernéticas, a Câmara Municipal passa por um processo de atualização em seus sistemas tecnológicos internos, como internet dedicada de 200MB de velocidade, o protocolo feito de forma totalmente online, o uso do site legislativo e portais de transparência para a publicação de documentos oficiais, além do contínuo e devido uso das mídias sociais - Facebook e Instagram.
Para o Presidente da Câmara, Marcio Cezar Garcia Cândido, investir em tecnologia e inovações é crucial no aprimoramento das atividades administrativas da casa, assim como no aperfeiçoamento dos trabalhos dos 11 vereadores. “É essencial o investimento em tecnologias de informação e comunicação para um trabalho que otimize tempo, recursos e promova a eficiência na gestão do legislativo municipal. Ao todo, foram 65 itens adquiridos, além de todo o suporte para o funcionamento eficaz destes aparatos, como servidores formados na área da Tecnologia da Informação e toda uma equipe que trabalha em prol da Câmara”, finaliza o presidente.