Vereadores de Água Clara participaram de curso de qualificação em Brasília e Araçatuba

por adm publicado 18/02/2022 00h00, última modificação 22/02/2022 12h37
Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, vereadores de Água Clara estiveram presentes no Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Brasília. O evento foi promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB) e destacou a centralização dos recursos federais e os municípios. Estiveram presentes os vereadores Saylon, Xucra, Marcio, Ricardo, Fernando, Elizeu, Léo e Marcelo.
Há quase 900km da capital federal, em Araçatuba, os vereadores Gustavo e Craque também participaram de curso de qualificação intitulado “Controle e fiscalização dos recursos públicos municipais”. O curso foi ministrado pelo professor Clermon Augusto Drumond, especialista em Direito Municipal e Pós-graduado em Administração Pública e Gestão de Cidades.
Entre as palestras ministradas no curso em Brasília, destaca-se a realizada pela consultora de orçamentos, fiscalização e controle do Interlegis do Senado Federal, Helena Assaf Bastos, que explanou sobre a importância da preparação na obtenção de recursos federais pelo município e pelo uso do Portal Interlegis na divulgação do Poder Legislativo.
Além desta, o Dr. Danilo Falcão explicou as fases do processo legislativo constitucional e o professor Luís Fernando Pires Machado, Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, palestrou sobre as inconstitucionalidades das leis orgânicas municipais.