Vereadores de Água Clara participam da XXI Marcha dos Legislativos Municipais

por adm publicado 28/04/2022 10h34, última modificação 28/04/2022 10h34

Entre os dias 26 e 29 de abril, os vereadores Saylon, Elizeu, Simone, Ricardo e Léo representam o Poder Legislativo água-clarense na XXI Marcha dos Legislativos Municipais realizada em Brasília. A Marcha é uma mobilização nacional promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e tem como objetivo a defesa do municipalismo e fortalecimento do poder legislativo municipal do país.

Os representantes do legislativo de Água Clara assistem a diversas palestras de especialistas; como juízes, deputados, governadores, professores, auditores, conselheiros, diretores; além de estarem presentes em compromissos políticos, a fim de angariar recursos ao município.

A novidade deste ano ficou por conta do discurso dos candidatos à presidência da república em 2022; como Ciro Gomes, Simone Tebet, Dória e Jair Bolsonaro. Todos os candidatos à presidência receberam convite para se apresentarem no evento. Entre as falas dos que confirmaram presença, destacam-se os planos de governos e eventuais melhorias no país caso obtenham êxito nas urnas.

Também foram destaques na programação desta quarta (27), as palestras sobre “A Responsabilidade dos Vereadores perante os Tribunais de Contas” do Mestre em controladoria Giordano Mota; “A Nova Lei da Improbidade Administrativa” do promotor Tommaso Leonardi e o painel “Mulheres que decidem e os seus desafios na política” da Deputada Estadual Augusta Brito (CE).