Câmara de Água Clara participa de oficina de Webjornalismo do Legislativo

por Marta R. dos Santos publicado 17/06/2016 20h10, última modificação 21/06/2016 13h45
A oficina tem como propósito capacitar os comunicadores das casas legislativas.

A Câmara Municipal de Água Clara participou da oficina de Webjornalismo do Legislativo nos dias 16 e 17 de junho na escola do legislativo da Assembleia Legislativa o evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

O treinamento presencial teve como instrutor o professor Luiz Carlos Santana de Freitas servidor do Senado Federal e foi fruto de parceria com os programas do Interlegis e Senado.

O alvo principal foi capacitar os comunicadores de 10 Câmaras Municipais e outros órgãos como Assembleia Legislativa e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A Oficina tem como objetivo oferecer treinamento referente à produção de conteúdo jornalístico nos portais das casas legislativas. O curso aborda temas como jornalismo on-line, uso de redes sociais, redação jornalística na web, comportamento do usuário de web, propaganda eleitoral no ambiente parlamentar, entre outros

A Câmara de Água Clara foi representada por servidores.