Aprovado projeto de lei do vereador Marcio que institui o dia de conscientização sobre o Lúpus

por adm publicado 16/08/2018 15h55, última modificação 16/08/2021 17h12

VEÍCULO: PORTAL ÁGUA CLARA

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Água Clara nessa segunda-feira, dia 09, o Projeto de Lei nº 044/2021 de autoria do vereador Marcio Cezar, que Institui o Dia Municipal de Conscientização sobre o Lúpus e dispõe sobre a Política Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) e o Lúpus Eritematoso Discoide (LED).

Desta forma, ficou instituído no município de Água Clara, como Dia Municipal de Conscientização do Lúpus, o dia 10 de maio de cada ano, sendo intitulado o referido mês como 'Maio Roxo'.

"O lúpus é uma doença autoimune, em que as células do sistema imunológico saem de controle e passam a atacar as estruturas saudáveis do próprio organismo, não tem cura e essa é uma doença crônica. Dentre as mais de 80 doenças autoimunes conhecidas atualmente, o Lúpus é uma das mais graves e importantes. Devemos dar condições para que os portadores dessa doença tenha um atendimento de qualidade", comentou o vereador Marcio.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e agora segue para a sanção da Prefeita Gerolina.