Câmara aprova projeto de lei que estabelece parceria com instituição de acolhimento a idosos em Água Clara

por adm publicado 12/04/2022 11h44, última modificação 12/04/2022 11h44

Nesta segunda-feira (11/04), o Plenário aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 015/2022, o qual dispõe sobre parceria com a Casa de Recuperação Vida Nova (Carpenvi), instituição sem fins lucrativos que acolhe idosos em Água Clara.

O projeto de autoria de Poder Executivo Municipal objetiva destinar recursos financeiros à instituição, a fim de fortalecer vínculos afetivos, estimular hábitos saudáveis e integrar socialmente idosos em situação de vulnerabilidade social, sem vínculo familiar ou que demandem cuidados especializados.

O serviço é prestado ao idoso com 60 anos ou mais, em forma de internato de longa permanência. A capacidade atual da Carpenvi é de abrigar até 10 idosos. Serão destinados à instituição 135.000,00 R$ em 2022. A quantia é para custear as despesas da instituição como funcionários, alimentação, energia, limpeza, manutenção, farmácia, etc; devendo esta prestar contas ao Poder Executivo Municipal.

A Carpenvi atua desde 1997 em Água Clara e conta com dormitório com capacidade de 25 camas, escritório, espaço para consultório médico, sala de fisioterapia, terapia ocupacional, salão de festas, áreas de lazer, entre outras. A casa localiza-se no Núcleo Industrial Barra Mansa, o telefone para contato é (67) 99202-4693.