Assessores parlamentares participaram de curso de capacitação e competiram entre si por premiações

por adm publicado 12/04/2022 12h30, última modificação 12/04/2022 12h30

Foto: Áquila Lacerda

Entre os dias 06 e 08 de abril, os assessores do Poder Legislativo Municipal realizaram curso de qualificação em Campo Grande intitulado: “A evolução sociopolítico-econômica e o Papel das Assessorias Parlamentares”. Também foi conferida, por iniciativa da presidência da casa de leis, premiação ao assessor que fizesse a melhor matéria jornalística e a melhor fotografia do evento.

O evento foi promovido pelo Instituto de Formação e Assessoria em Gestão Pública (IFAG) e teve como palestrante o instrutor Carlos Alberto do Nascimento, pós-graduado em Gestão e Controladoria Pública. O assessoramento legislativo, o processo decisório, bem como a relação entre os mandatos parlamentares e as assessorias foram os principais temas do curso.

As vencedoras da premiação interna, proposta pelo presidente Saylon, foram, na categoria matéria jornalística, a assessora parlamentar do vereador Gustavo Guiraldelli, Ana Maria; e na categoria fotografia foi premiada a assessora do vereador Elizeu Pereira, Áquila Lacerda. A menção honrosa foi dada ao assessor do vereador Alfredo Alexandrino, Valdesi Sabino, em razão da segunda colocação nas duas categorias.